quarta-feira, março 22, 2006

Maçaneta

Nós, homem e os nossos problemas. Sentimo-nos sempre pequenos, precisamos de algo para reverenciar, para nos apegar. Apeguemo-nos então às maçanetas. Sim, é isso mesmo, nós devemos reverenciar esse símbolo sagrado e superior: a maçaneta.
À medida que crescemos, deixamos de reverenciar nossos pais, primeiros seres por nós idolatrados. A quem devemos dedicar então nossos cultos? Ora, cultuemos as maçanetas. Se nossos pais não têm a mesma ideologia que nós, as maçanetas nunca se queixam de ouvir nossas verdades.Se eles estão distantes de nós, a maçaneta sempre nos espera à porta de nosso quarto. Se eles não querem que nós tenhamos o futuro dos nossos sonhos, as maçanetas estão dispostas a abrir as portas para nós.
E nós, dispostos a negar o poder das maçanetas, ainda procuramos encontrar Deus. Porém, os representantes de Deus só conseguem nos dizer: “não usem camisinha”. Usemos então as maçanetas. Habemos maçanetum. Esperamos então o mandamento: “amai a maçaneta sobre todas as coisas”. De putas, elevemos as marias-maçanetas a santas. E quando alguém nos disser que somos burros como porta, processamo-lo por desrespeito à porta, templo das maçanetas.
Após as maçanetas substituírem nossos pais e Deus, nós devemos ampliar as suas zonas de atuação, e deixar Freud definitivamente ultrapassado: as maçanetas substituirão nosso apego ao sexo. Imaginemos os jovens adolescentes pagando caro para assinar a revista “play maçaneta” e suas mães dizendo “meu menininho está crescendo”. Será uma alteração total no comportamento humano, os psicólogos vão se acostumar a ouvir “doutor, eu sinto orgasmo sempre que abro alguma porta”, e irão dizer que toda atitude humana é condicionada pela tentativa de contato físico com uma maçaneta.
Sociólogos dizem que estamos vivendo a era do culto ao corpo. Chegou a hora de parar de reverenciar nós mesmo, chega de egoísmo, as maçanetas são coletivas. Aposto que se você é médico esteticista não gostou dessa sugestão, mas você continuará trabalhando, muitas donzelas ricas pagarão fortunas tara alterar suas maçanetas, seja para aumenta-las, reduzi-las, ou colocar Botox (excelente produto que será inventado para fixar as maçanetas às portas).
Ainda existe gente que se apega ao dinheiro. Deixemos de lado essa banalidade, atrelemos as maçanetas ao Dólar, a moeda americana sairá do mercado e tudo será cotado em maçanetas. “Doutor, deixa eu passar um flanelinha no seu carro, são cinco maçanetas e cinqüenta centavos”. As bolsas de valores irão à loucura avaliando o sobe e desce das maçanetas. Surgirá uma nova doutrina econômica: o maçanetismo.
Para que sermos patriotas, ufanistas, tolos? A maçaneta substitui o estado. A maçaneta pode ser símbolo de identidade para os povos. Os ricos utilizaram maçaneta de ouro, a classe média acompanhará desesperada a inflação das maçanetas, e o MSM (movimento dos sem maçanetas) invadiram casas cujas maçanetas estiverem enferrujada. Os jornais anunciaram diariamente: “Jovens rebeldes destroem porta eletrônica de banco que não possuía maçanetas”. Nada de Estada, já que as maçanetas são a nova panacéia mundial.
Larguemos definitivamente ciência. Ou melhor, vamos manter apenas a maçanetologia. Quem se importa que o petróleo acabará um dia? Sempre existirá matéria prima para produzir maçanetas. Os americanos serão os primeiros a levar uma maçaneta a marte, os japoneses inventaram maçanetas high tec, os norte-coreanos inventaram a maçaneta-boba. E algum cientista irá anunciar o princípio da relatividade do momento resultante das forças nas maçanetas.
Nas rodinhas de amigos, nós sempre teremos assunto. “Você viu a maçaneta nova que a Clarafina colocou na porta da casa dela?”. “Moleque endiabrado, que desrespeito, escreveu maçaneta com dois ss”. O pai de família esperará o dia inteiro para tocar na maçaneta da porta de sua casa e a sua esposa o receberá dizendo: “você é a maçaneta da porta do meu coração”. Em seguida ele sentará na sala e pegará na maçaneta-remoto da televisão.
Já que precisamos nos apegar a alguma coisa, nos apeguemos à maçaneta. E vamos logo antes que ela comece a ser manipulada.

1 Comentários:

Blogger Gui disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

22/3/06 10:16 PM  

Postar um comentário

<< Home